A Casa de Repouso Luzinete Cardoso e o show beneficente

Por Santo Tito

Nesse sábado, dia dez de maio de dois mil e vinte e cinco, o self-service de Edna recebeu um público considerável para um show beneficente que visava arrecadar fundos para a construção do novo estabelecimento da Casa de Repouso Luzinete Cardoso.
Primeiro temos que fazer uma citação especial sobre a contagiante alegria da qual todos estavam possuídos. Foi uma festa memorável como há muito não se via em São Paulo do Potengi. O grupo musical Beto Show, eletrizante como sempre, com o seu repertorio estilizado e altamente diversificado conseguiu agradar aos Gregos e aos Troianos.

Um cenário marcante da festa foi quando uma senhora que, falso engano, tratava-se da esposa de um dos familiares do Dinarte Paiva de Carvalho, sequestrou o palco para si, atraindo várias pessoas, na maioria mulheres, dando um espetáculo à parte. Parece que esse momento virou o verdadeiro “ furdunço” da festa. Nada como um improviso inesperado para dar aquele toque especial ao evento. A senhora em questão conseguiu capturar a atenção do público e transformar a celebração em um show inesquecível. Isso mostra como a espontaneidade pode ser a alma de qualquer festa. Às vezes, os melhores momentos são aqueles que não estavam planejados. Para ser feliz basta fazer aquilo que lhe faz feliz e que não agride a seus iguais.

Agora, chegando a hora da verdade, temos de começar a tomar consciência do trabalho social de importância vital desenvolvido por aquela Casa de Repouso, ainda não reconhecido. Para muitos até inexistente.
Entretanto, quando queremos eleger um vereador gasta-se pequenas fortunas. Imagine um prefeito, um deputado, um senador, um presidente! Mas fazer uso de minúsculas partículas de verbas da assistencia social, para dar amparo financeiro a esses poucos e escassos abnegados que se doam totalmente, cuidando de nós próprios quando voltamos ao estágio de recém-nascido, aí também já é demais, não é mesmo?!

Lembrando bem, há uns dois anos passados, um dos nossos vereadores colocou em pauta um requerimento transferindo uma determinada verba anual. Esse repasse, salvo engano, ficaria sobre jurisdição da prefeitura para que fosse destinado a Casa de Repouso Luzinete Cardoso. O referido obteve a assinatura de todos os colegas. Porém, até hoje não se sabe o que aconteceu. Conforme informações essa verba não conseguiu sair do papel.
Talvez não seja assunto que esteja afeto à nossa Câmara de Vereadores, mas já se cogita aumentar o número de deputados federais em mais trinta próceres. Como já é sabido, quando aumenta o custo no pico da pirâmide o efeito cascata chega até a base rapidamente. Aí começa a faltar recursos para ser utilizado na infraestrutura social do Estado. Exatamente onde se encontra a nossa Casa de Repouso. Mas que, com a “benquerença” do potengiense, não haverá de faltar o apoio solidário para que esses idosos tenham um local digno onde descansar.

Sabendo sempre que quando se pede uma ajuda humanitária para um processo com origem reconhecidamente sólida, não se está se pedindo favor. É uma obrigação justa e social essa nossa contribuição, que não pode ser efêmera. Muito embora alguns achem que melhor seria fornecer um copo de cachaça para um alcoólatra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *