Por Santo Tito
2025: 7 de fevereiro
Dia sete de fevereiro de 2025, dia em que o show de Beto show deu um show, foram tantos os aplausos e as solicitações de “mais uma” que a sua presença foi requisitada para se apresentar no dia seguinte, um sábado à tarde, data do já tradicional boi na brasa do Motofest.
Os rapazes, além de descenderem de família de músicos, são três irmãos de pai e mãe.
Nesta sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025, em que estamos na fase da Lua Crescente, com uma visibilidade de 74,62%, cujo percentual continuará crescendo até entrarmos na fase da Lua Cheia daqui a cinco dias, mesmo com a cara feia, ela se deu ao luxo de mostrar, por entre os nimbos com prenúncio de chuva, que estava ali para dar as boas-vindas àquela rapaziada que vinha com o objetivo de dar um espetáculo para ficar inscrito no currículo da efeméride.
Choveu no dia anterior, 6 de fevereiro, até o início do espetáculo da noite. Sendo que essa é uma confirmação do que acontece há muito tempo, e o que já se sabe, também, é que os dois, São Pedro e Monsenhor Expedito, brigam, brigam, mas a corda rebenta sempre do lado mais fraco. O que resulta na paz celestial, lá em cima e aqui embaixo. Não choveu e o trio pode fazer o seu sucesso acontecer.
Sem a anunciada chuva prevista foram muitos e unânimes os elogios à apresentação espetacular que não era esperada por ninguém.
Quem os contratou para essa brilhante abertura, não esperava que os três manos pudessem roubar a cena. Mas roubaram. Porém, como toda a unanimidade é burra, eis que surge a versatilidade da figura de Renato Marinho para ofuscar parte do brilho da atuação dos nossos meninos.
Esse senhor tem uma presença de palco inegavelmente chegando perto da perfeição. Com um repertório variadíssimo, conseguiu fazer com que a plateia que esteve com ele até a 02h da madrugada, não arredasse pé até o encerramento da sua exibição.
Nessa prestação de contas, aqui vai nossos elogios aos organizadores, porque dessa vez conseguiram ser ouvidos pelos patrocinadores, provando que o sucesso do Motofest é perene. É uma festa que já faz parte do calendário turístico de São Paulo do Potengi, com uma vantagem: Além de aquecer o comercio local, os componentes dos diversos grupos de estradeiros que se fazem presentes, não são parte daqueles que primam pelos escapes abertos e o excesso de velocidade. São pessoas com status social definido. Remuneração assegurada. E bem-educadas.
