A Junina Sertão de Barcelona, 21 anos de existência, um dos melhores Arraiás Juninos Tradicionais do Rio Grande do Norte, com uma carreira vitória de muitos títulos, fez uma bela e impecável apresentação especial na noite desse sábado (10), no Festival Junino daquela cidade.

A Sertão, que esse ano está com o tema: “Lavou a burra”, que dentro da Literatura de Cordel conta a história da lenda das botijas (dinheiro em moedas de ouro e prata enterrado por pessoas ricas no passado). O tema trata de um jovem pobre que arrancou uma botija e ficou rico, despertando o interesse do fazendeiro, para que o novo rico casasse com sua filha, fato que terminou acontecendo.

A Junina Sertão deu um verdadeiro show de coreografia, ritmo, musicalidade, sincronia e muita animação… Recebendo o aplauso caloroso do grande público presente na Arena Coreógrafo Sidnay Silva.

Uma beleza de espetáculo, demonstrando que mais uma vez o Arraiá está preparado para representar a terra da Pedra da Fé e todo o Potengi, nos Festivais dos quais vai participar esse ano.

Destacar aqui o trabalho guerreiro do coordenador do Grupo, Professor Lecy e de toda a sua equipe, assim como o apoio bastante significativo da Prefeitura Municipal , disponibilizando o transporte e outras ajudas e de outros parceiros.

Neste domingo (11) a Junina Sertão participará do Festival Junino de Mossoró, um dos maiores da Região Nordeste. Festival onde a Sertão já foi campeã três vezes e está indo em busca do tetra.

Vale dizer que a Sertão conta com a participação de diversos dançarinos e dançarinas de São Paulo do Potengi, numa vitoriosa parceria em prol da cultura da ribeira potengiense.

Categorias