Posse de Fátima para 2º mandato será na ALRN com cerimônia rápida na ALRN

Governadora Fátima Bezerra (PT) durante cerimônia de diplomação no TRE-RN em 12 de dezembro – Foto: Eduardo Maia / ALRN

A cerimônia de posse da governadora Fátima Bezerra (PT) para o segundo mandato no Rio Grande do Norte, junto com seu vice Walter Alves (MDB), está marcada para as 9h da manhã do próximo domingo 1º na Assembleia Legislativa. A solenidade deverá durar cerca de 1h30, com previsão de ser encerrada no máximo às 12h.

A ideia é realizar uma cerimônia rápida. A solenidade começará com a leitura dos membros que ocuparão a mesa. Em seguida, uma comissão de parlamentares conduzirá a governadora e o vice-governador eleitos até o palco. Outro passo é a execução do Hino Nacional. De acordo com informações obtidas pela agência Saiba Mais, ainda não está definido quem cantará, mas, nas sessões solenes da Assembleia, essa tarefa normalmente fica com a banda da Polícia Militar.

Em seguida, Fátima Bezerra e Walter Alves vão assinar o termo de posse e receberão a bandeira do Estado do Rio Grande do Norte, fazendo depois o juramento e assumindo o compromisso formal perante às constituições Federal e Estadual.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *