Porto-Indústria deve transformar economia do RN, diz Walter Alves

Walter Alves assumiu Governo do RN temporariamente devido a viagem de Fátima a Europa. Foto: Assecom

Governador em exercício defende projeto, que prevê instalação de estrutura em Caiçara do Norte, com investimento de R$ 5,6 bilhões

Com uma estimativa de investimentos que ultrapassam R$ 5,6 bilhões, o projeto do Porto-Indústria Verde surge como uma das principais apostas do Governo do Rio Grande do Norte para impulsionar a economia local, atrair empresas e consolidar o Estado como referência nacional em energia limpa. A afirmação é do governador em exercício do RN, Walter Alves (MDB), que está temporariamente à frente do Executivo durante viagem internacional da governadora Fátima Bezerra (PT).

A proposta envolve uma parceria público-privada que já está em fase de estruturação e tem como foco central a cadeia do hidrogênio verde, o chamado combustível do futuro. “O hidrogênio verde vai fazer com que o Estado possa gerar muitos empregos. É uma oportunidade real de transformação econômica”, afirmou Walter, ao AGORA RN.

A proposta é que o porto seja localizado em Caiçara do Norte, ocupando 13 mil hectares. Deve gerar cerca de 50 mil empregos diretos e indiretos. A infraestrutura será voltada à produção e exportação de hidrogênio verde, amônia verde e à instalação de parques eólicos offshore, além de apoiar setores como petróleo, gás, pesca, sal e fruticultura.

Agora RN

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *