Silvério Alves

Silvério Alves

Da governadora Fátima: “Devido a pandemia RN não tem condições de receber jogos da Copa América”

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O governo do Rio Grande do Norte informou que o Estado é contrário a sediar jogos da Copa América por causa da pandemia da Covid-19. Após reunião realizada pela Conmebol nesta segunda-feira, a Arena das Dunas, em Natal, chegou a ser cogitada como uma das sedes para os jogos.

O governo informou que não foi procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nas redes sociais a governadora Fátima Bezerra afirmou que “apesar de sermos um dos Estados com estrutura física disponível, não temos hoje níveis de segurança epidemiológica para realização do evento no nosso estado”.

A gestora ainda completou:

“Ao contrário, estamos numa luta diuturna para amenizar os efeitos da pandemia, que está em um momento crescente por aqui. O Governo é, portanto, contrário à realização do evento no nosso estado”, escreveu.

Em tempo: A Copa seria realizada no mês de junho na Argentina, que desistiu de sediara competição devido a pandemia do coronavírus. Os organizadores do evento, como plano B, pretendem realizá-la no Brasil.

Com informações do BG

Categorias