Por Pelé, Conmebol propõe à CBF substituir estrelas no uniforme por três corações

Para fazer uma homenagem a Pelé, a Conmebol propôs que a CBF substitua três das cinco estrelas sobre seu escudo por três corações.

Seria uma maneira de enaltecer a cidade mineira de Três Corações onde Pelé nasceu, em 23 de outubro de 1940, e uma referência aos três títulos mundiais (1958, 1962 e 1970) conquistados pelo maior jogador de todos os tempos.

A ideia foi lançada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, neste domingo, em Doha, no Catar, durante a inauguração de uma exposição temporária dedicada ao Rei no país que recebe a Copa do Mundo.

— Pelé foi motivo de inspiração. Com ele, nasceu o número 10. A partir daí veio a ambição de outros jogadores. E as comparações. Mas jogadores como Pelé não são comparáveis — discursou Domínguez.

Fernando Sarney, vice-presidente da CBF presente ao evento, disse que confederação iria “analisar com carinho” a proposta da Conmebol. O estatuto da CBF determina que alterações no escudo dependem de aprovação da diretoria.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não foi ao evento porque já havia embarcado de Doha para o Brasil após a eliminação nas quartas de final para a Croácia.

ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *