Silvério Alves

Silvério Alves

Programa Cidade Empreendedora foi lançado em Riachuelo/RN

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O programa Cidade Empreendedora foi lançado na noite desta terça-feira, 16, na Quadra de Esporte da Escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente, em Riachuelo. O programa é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional com o Sebrae e a Prefeitura Municipal de Riachuelo.

O Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.

Participaram da solenidade o prefeito Joca Basílio, o presidente da Câmara Municipal, Neguinho Gaby, secretários municipais, representante do Sebrae Gustavo Cosme e empreendedores do município. O gerente do Sebrae fez uma apresentação do programa, mostrando as etapas e como o projeto poderá impulsionar a cadeia produtiva local. “É uma solução única para o município aprimorar o Ambiente de Negócios”, destacou Gustavo Cosme.

Para o secretário do Gabinete Civil, Caetano Sena, “o Cidade Empreendedora é um projeto que vai expandir o empreendedorismo local para um outro nível, um outro patamar e os benefícios serão excelentes para o desenvolvimento local”, frisou.

O prefeito Joca Basílio falou da sua satisfação em poder receber o programa. “O que a gente quer com esse grande projeto, que vai ser realizado durante os próximos 18 meses, é ajudar os empreendedores em suas atividades. Nosso intuito é fazer um licitação e as empresas daqui participarem, gerando emprego e renda para o nosso município. A gente fica feliz de poder contribuir com esse projeto”, concluiu.

Evento ainda contou ainda com a participação do palestrante, mágico e ilusionista Jardel Beck que, de forma lúdica e dinâmica, falou sobre a importância do empreendedorismo no desenvolvimento do seu município.

Categorias