Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Comando Geral da Polícia Militar discutiram estratégias de segurança para as eleições municipais de 2024, que ocorrerão no dia 6 de outubro, e, se necessário, em um segundo turno no dia 27 de outubro em Natal. O planejamento visa garantir a tranquilidade e a ordem durante o pleito.

De acordo com o TRE-RN, até o momento, 63 municípios solicitaram reforço policial para o período eleitoral. Em resposta, a Polícia Militar (PM) do RN disponibilizará um efetivo de mais de 8,2 mil policiais para os dias 5 e 6 de outubro.

A presidente do TRE-RN, desembargadora Lourdes Azevêdo, informou que o apoio policial começará dois dias antes do primeiro turno, na sexta-feira, 4 de outubro. Nesta data, policiais farão rondas motorizadas nos locais onde as urnas eletrônicas, já preparadas para o dia seguinte, serão armazenadas. A partir das 20h do sábado, 5 de outubro, todos os 1.532 locais de votação em todo o estado terão policiamento até o final da votação. Após o fechamento das seções eleitorais, a PM ficará responsável pela escolta das mídias das urnas até os pontos de transmissão dos dados.

63 municípios do RN já solicitaram reforço policial ao TRE, dentre eles, Barcelona, Lagoa de Velhos, Rui Barbosa e São Tomé localizados na Região Potengi.

Com informações do Portal O Potengi

Categorias