Na Missa do final da tarde desse domingo, 1º de dezembro, na Capela de Nossa Senhora da Conceição, no Novo Juremal (a Matriz de São Paulo está passando por uma pintura), por ocasião da Celebração Eucarística em Ação de Graças pelas turmas concluintes 2024: Ensino Infantil, Ensino Fundamental, 5º e 9º Ano e 3ª Série do Ensino Médio do Colégio São José, Monsenhor Ramos destacou a grande importância daquele Educandário, fundado há 61 anos pelas Irmãs da Divina Providência e por Monsenhor Expedito, na educação de qualidade e na formação dos potengienses.

Disse o sacerdote: ” Se há 81 anos o Bispo Dom Marcolino não tivesse indicado Monsenhor Expedito para ser pároco de São Paulo do Potengi, a nossa cidade que é polo e referência em toda a ribeira potengiense, não seria o que é atualmente”. Continuou nosso pároco: “Monsenhor Expedito, com sua visão de futuro, entendia que o desenvolvimento de uma comunidade só poderia existir com uma educação de qualidade. Sendo assim ele se uniu com as Irmãs da Divina Providência, vindas do Sul do Brasil para criar o Colégio São José, que ao longo de mais de meio século vem prestando relevantes serviços ao povo potengiense, nos campos da educação e da evangelização”.

Acrescentou Monsenhor Ramos: ” O São José sobrevive unicamente da mensalidade paga pelos pais de seus alunos, sendo assim vamos ajudar ao Colégio, com o objetivo de manter vivo o legado de Monsenhor Expedito. Para ajudar, matricule seu filho, seu neto, seu sobrinho, afilhado… Peça a um amigo(a) para fazer o mesmo.”

Em tempo: Monsenhor Ramos também destacou: “Digo isso sem nenhum demérito as outras Escolas de São Paulo do Potengi, pois a nossa comunidade possui outras Escolas de excelente qualidade”.

Categorias