Criado em 2004, o Projeto Cidade Viva permanece em expansão. Neste domingo (6), a igreja Cidade Viva realiza o culto inaugural de sua décima unidade: a Cidade Viva Natal, na capital do Rio Grande do Norte. A celebração de abertura será às 10h da manhã, na sala de cinema do Praia Shopping, que fica localizado no bairro de Ponta Negra, onde concentra o maior fluxo turístico da capital potiguar.

A Cidade Viva Natal é a segunda comunidade criada pelo Projeto Cidade Viva fora da Paraíba. A primeira foi a Cidade Viva Brasília (DF), no ano de 2020.

CULTO INAUGURAL – A celebração de abertura da Cidade Viva Natal será ministrada pelo pastor sênior e presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz, que justificou a plantação da décima unidade.

“A obra mais maravilhosa que existe na vida de uma comunidade de fé é a plantação de uma igreja, onde a vida acontece a partir do poder que vem do alto. O desejo de nos agregarmos no movimento cristão e de plantação de novas comunidades já está no nosso coração. Na verdade, esse desejo deve ser parte do DNA e da missão de toda comunidade cristã. A fundação da igreja Cidade Viva Natal já estava em nosso coração há algum tempo, não apenas por sua proximidade com João Pessoa, mas também pela presença constante de muitos potiguares em nossas celebrações, quando eles vêm a João Pessoa”, argumentou.

COMUNIDADE ORGÂNICA – Segundo pastor Sérgio, a nova comunidade da Cidade Viva Natal “é uma comunidade totalmente orgânica. Ela se reúne em casas e tudo está começando de forma embrionária. Neste período inicial de plantação da nova comunidade, terá assistência de um pastor da Cidade Viva, que é integrante do Conselho de Presbíteros. O nome desse pastor será divulgado neste domingo durante o culto inaugural”, revelou o pastor, acrescentando que neste domingo sairá um ônibus de João Pessoa com as equipes de apoio para o culto inaugural em Natal.

LOCAL DE CULTOS – Sobre o local para a realização de cultos dominicais da igreja Cidade Viva Natal, o pastor Sérgio afirmou: “Iniciar uma nova Comunidade de Fé em um shopping é a cara de nossas origens. Nós entendemos que o lugar não importa mais que as pessoas, desde que seja um lugar digno. Uma sala de cinema desocupada em um domingo pela manhã no shopping é um excelente lugar para termos ali uma adoração a Deus para abençoar o próprio local e bairro e isso faz parte da nossa vida”, lembrou.

Nos 19 anos de história, o Projeto Cidade Viva celebrou cultos, em seus anos iniciais, em dois shoppings na cidade de João Pessoa: Mag Shopping e no Manaíra Shopping.

PROJETO VAI COMPLETAR 20 ANOS – Sérgio Queiroz lembrou que o Projeto Cidade Viva completará 20 anos em 2024. “Pretendemos presentear a Deus com a plantação de novas comunidades até lá e a nova unidade da Cidade Viva Natal faz parte desse plano de expansão do reino”, revelou.

VIGÍLIA DE ORAÇÃO – Nesta sexta-feira (4), a Cidade Viva vai reunir integrantes de todas as unidades para a realização da “Vigília de Oração”, que será realizada na Cidade Viva Altiplano, em João Pessoa. A vigília começará às 20h e se estenderá até às 5h da manhã. Além de muitos momentos de louvor, haverá intercessões por diversas causas e as atividades do segundo semestre do ano das unidades da Cidade Viva. Contudo, um dos momentos da vigília será um clamor especial pelo Culto Inaugural da Cidade Viva Natal e a obra missionária do SENHOR naquela cidade.

PROJETO CIDADE VIVA – A Igreja Batista do Bessamar passou a ser chamada Cidade Viva, em 2004, com a criação da Fundação Cidade Viva. Idealizado pelo pastor Sérgio Queiroz e Samara Queiroz, o Projeto Cidade Viva é fruto de um trabalho árduo de centenas de voluntários dedicados que amam a missão e a visão da instituição. Os voluntários prestam relevantes e contínuos serviços ao longo do ano, por meio de ações de 50 projetos, que buscam a dignificação do ser humano como presídios (masculino e feminino); casas de recuperação de adolescentes; abrigos de crianças e de idosos; em hospitais; aos moradores de rua; dependentes químicos, dentre outros. A Cidade Viva criou a primeira livraria conceito e social do Nordeste, com lucro 100% voltado aos projetos sociais e de missões internacionais na África. Anualmente, é realizado o Godstock, movimento evangelístico de amor pelas cidades de forma prática com ações, gestos e atitudes voltadas para alcançar todas as pessoas vulneráveis.

MISSÃO E VISÃO DA CIDADE VIVA – A Cidade Viva está baseada atualmente em três propósitos: Conectar, Crescer e Compartilhar. A missão da Cidade Viva é “conduzir pessoas a um relacionamento autêntico com Jesus Cristo, para que vivam com dignidade e sejam frutíferas no mundo”, enquanto a sua visão é “de ser uma comunidade capaz de influenciar João Pessoa, a Paraíba, o Brasil e o mundo a viverem o cristianismo bíblico de maneira relevante em seus contextos sócio-culturais, para a glória de Deus e para a alegria da humanidade”.

ONDE ESTÃO AS DEZ UNIDADES DA CIDADE VIVA:

Cidade Viva Aeroclube (João Pessoa – Bairro Aeroclube)

Cidade Viva Capela (BR 101 – Conde);

Cidade Viva Campina Grande (Bairro Jardim Paulistano);

Cidade Viva Campina Grande II (Av. Brasília);

Cidade Viva Sapé/Cruz (Zona Rural de Sapé)

Cidade Viva Sapé (Centro de Sapé);

Cidade Viva Zona Sul (bairro Valentina em João Pessoa);

Cidade Viva Altiplano (Bairro Altiplano em João Pessoa)

Cidade Viva Brasília (Brasília-DF)

Cidade Viva Natal (Praia Shopping em Ponta Negra – Natal-RN)

Categorias