No final da tarde de ontem, 2 de fevereiro, depois de um velório bastante concorrido, que reuniu milhares de pessoas, e de Missa de Corpo presente, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em São Paulo do Potengi, os potengienses, e gente vinda de toda parte, se despediram da grande benfeitora da terra de Monsenhor Expedito, a ex-prefeita Maria Nini de Araújo Souto.
Presentes na Missa, presidida por Padre Ramos, com o Ginásio completamente lotado, autoridades, dentre elas, os amigos de Dona Nini de longas datas, o Governador das Águas Garibaldi Filho e o ex-deputado federal Henrique Alves, os deputados estaduais Tomba Farias e Gustavo Carvalho, os prefeitos Babá (São Tomé), Fabiano (Barcelona), Andreza Souto, neta de Dona Nini (Sítio Novo), o presidente da Câmara Municipal de SPP, Geraldo Bocão, familiares, amigos e o povo potengiense.
Inúmeras homenagens, todas elas de forma emocionada, ressaltando a grande importância de Dona Nini, para o desenvolvimento social, político, cultural, econômico… De São Paulo do Potengi e da região.
Depois da Celebração Eucarística, seu corpo foi conduzido até à Câmara Municipal, onde o Poder Legislativo prestou uma justa e merecida homenagem, a nossa única ex-prefeita. Em seguida, seu féretro foi levado à Matriz de São Paulo, onde ela por tantas vezes participou da Santa Missa e recebeu a Santa Comunhão, para ser encomendado pelo nosso pároco.
Da Matriz, o cortejo partiu para o Cemitério Parque da Paz, antes, passando em frente ao Bando do Brasil, onde estava acontecendo o Moto Fest. Na oportunidade, centenas de motociclistas de diferentes estados do Nordeste ali presentes, também prestaram uma bela homenagem a Maria Nini.
Já era noite, sob os aplausos da multidão, quando o corpo da Expeditiana Maria Nini de Araújo Souto, desceu à sepultura.
Dona Nini, descanse em Paz, na Glória Eterna.