A professora da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Irene Van Den Berg (irmã do professor Expedito, atual diretor do Maurício Freire) realiza um trabalho de extensão universitária divulgando editais culturais e assessorando artistas populares a propor projetos e acessar recursos destinados a eles.

Com esse objetivo, a professora estará na próxima sexta-feira, 26 de novembro, às 8 horas da manhã, na Escola Estadual Maurício Freire, em nossa cidade, fazendo uma reunião com artistas da região para apresentar o Edital “Prémio Glorinha Oliveira” e explicar como os artistas podem se inscrever.

O que é o Prêmio Glorinha Oliveira?

Concurso promovido pela Fundação José Augusto, Governo do Estado para a seleção de 400 propostas caracterizadas como Histórias de Vida de trabalhadores e trabalhadoras da cultura doRN.

Quem são os trabalhadores da cultura?

Criadores de produtos artísticos ou culturais, técnicos integrantes da cadeia produtiva da cultura popular de tradição, incluindo-se gastronomia e medicina popular. Exemplos: Artesãos, violeiros, cordelistas, músicos, dançarinos, cantores, atores, rezadeiras, doceiras, queijeiros.

Quem pode participar?

Pessoa Física ou MEI (Microempresário Individual) brasileiro (a) nato (a) ou naturalizado(a) residente e domiciliado no Rio Grande do Norte e que tenha relação direta com a cadeia produtiva de arte e cultura do Estado, com atuação mínima de dois anos, comprovada através de portfólio anexado às informações do currículo, com no máximo cinco páginas contendo imagens, fotos, reportagens de jornal, depoimentos de pessoas ligadas a cultura, links e outros.

Território Potengi

Barcelona, Lagoa de Velhos, Riachuelo, Rui Barbosa, Santa Maria, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé e Senador Elói de Souza. -14 prêmios.

A participação na reunião requer inscrição. O que trazer? Identidade, CPF, comprovante de residência, material que comprove atividade artística (Registros, fotos, links, jornais etc.).

Valor do prêmio individual – R$ 4.500,00

Reunião com artistas do Território Potengi: Data: 26 de novembro/21 – Horário: 8 horas. Local: Escola Estadual Maurício Freire, em São Paulo do Potengi/RN

Assessoras: Professoras: Irene Van Den Berg e Andrea Jane da Silva (UERN)

Contatos: Zap 84 99165-7334

Confira o link do Edital com maiores informações, abaixo.

http://adcon.rn.gov.br/ACERVO/secretaria_extraordinaria_de_cultura/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=274271&ACT=&PAGE=0&PARM=&LBL=EDITAIS

Categorias