Silvério Alves

Silvério Alves

Músico e cantor potengiense Alexandre Moreira lança CD “Orgulho Potiguar”

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O músico e cantor dos bons, filho de São Paulo do Potengi, Alexandre Moreira, aproveitou o período da pandemia do coronavírus para compor e gravar o seu mais novo trabalho musical, intitulado “Orgulho Potiguar”. O CD conta com dez músicas (em ritmo de forró) de sua autoria e uma de seu tio Franklin.

Alexandre, com sua guitarra baiana tocou seu primeiro carnaval no CLR de nossa cidade, no ano de 1982. De lá pra cá vem participando de todos os carnavais, animando as festas do Padroeiro, São Francisco, Jesus Menino, festejos juninos, Caprifeira, além de outros eventos festivos.

O Tributo a Luiz Gonzaga, em homenagem ao Rei do Baião, criado pelo músico, já foi apresentado em nossa cidade e em várias cidades da região e em Natal. Em 2019, Alexandre com a música “Baião do Rojão”, venceu um dos mais importantes concursos musicais do RN, o Forraço, promovido pela TV Band Natal.

Uma das músicas do CD, “Belezas do Potengi”, interpretada por ele e pela cantora, também potengiense Joélica Diniz, homenageia a nossa cidade. As músicas do disco já estão nas plantaformas digitais e na Rádio Potengi AM.

Alexandre nos disse que o CD está sendo vendido em nossa cidade por Lia de Bento. O cantor nos falou também que assim que a pandemia permitir, “Orgulho Potiguar” será lançado de forma presencial, na terra de Monsenhor Expedito.

Categorias