Silvério Alves

Silvério Alves

Edmércio Pereira, atual Coordenador de Cultura de São Paulo do Potengi, recebeu o título de embaixador da Academia Francesa de Arte, Letra e Cultura e faz campanha para receber o prêmio em Paris

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O atual Coordenador de Cultura de São Paulo do Potengi, Edmércio Pereira, 30 anos, recebeu nos últimos dias um importante convite para receber o título de embaixador da Academia Francesa de Arte, Letra e Cultura. A cerimônia de premiação vai acontecer em Paris, na França, no próximo dia 27 de novembro.

O artista (ator, escritor e diretor de teatro) trabalha em nossa cidade desde 2017, dirigindo o Grupo Fulora de Teatro, antigo Teatro Potengiense. Os atores do Grupo são responsáveis pelo Auto de Natal, Paixão de Cristo, além de outras manifestações populares.

A ida a Paris por conta do homenageado, depende de uma determinada quantia em dinheiro, o que no momento não permite a ida de Edmércio a capital francesa para receber tão importante prêmio. Sendo assim, o Grupo Fulora de Teatro está se dispondo a mobilizar as autoridades competentes, a nível de RN e de município, assim como a coletividade potengiense como um todo, visando conseguir as condições financeiras para que o ator possa ir a Paris, para receber tão significativo prêmio de valor ímpar, especialmente para a cultura potengiense.

Quem desejar ajudar, entrar em contato com Edmércio Pix: (84) 99839- 0726, ou na Secretaria Municipal de Cultura, vizinho a Quadra do Padre, onde ele trabalha.

Vamos ajudar Edmércio, pois a união faz a força.

Categorias