Hoje, 6 de janeiro, encerra-se o Ciclo Natalino, a festa mais bonita e participativa do Planeta Terra. Festejos que celebram o Natal, a chegada do Novo Ano e os Santos Reis.

Em tempos de pandemia ainda não resolvida, e que pelo visto continuará se prolongando por um determinado tempo, acompanhada de uma terrível virose gripal, que também vem afetando muita gente por toda parte, voltamos da mais diferentes formas, a luta cotidiana pela vida.

Os que podem já estão nas praias curtindo o veraneio. Daqui há menos de 60 dias, será tempo de outra grande festa, o carnaval. Evento que reúne milhões de pessoas pelo Brasil afora, e que mais uma vez devido a pandemia, ainda não sabemos se “a festa de Zé Pereira” acontecerá ou não.

Há quem diga que o ano só começa depois de carnaval. Pelo menos para os que podem curtir o veraneio (a minoria), acreditamos que sim. Para nós outros, pobres mortais (a maioria) já faz seis dias que o ano novo começou. Sendo assim, como já falamos acima, muita gente já está na luta pela sobrevivência e por dias melhores.

O ano que está começando será um ano de campanha política de deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da república. Há quem diga que ano de campanha política passa mais rápido, será?

Vamos torcer para que esse radicalismo político ( e em outros sentidos) polarizado que vem afetando perigosamente a nossa nação, possa arrefecer, e que os pretendentes ao voto do povo possam apresentar propostas realizáveis em favor do bem comum, caso eleitos, e do fortalecimento cada vez maior da Democracia.

Que daqui há um ano, venha o novo Ciclo Natalino com saúde e paz. Pense na largura do rio caudaloso que temos para atravessar. Porém com a ajuda divina, esperança e perseverança, chegaremos lá.

Categorias