São Paulo do Potengi realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

São Paulo do Potengi realizou hoje, 9 de março, no Auditório do IFRN, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O encontro reuniu representantes das organizações governamentais e da sociedade para planejar as políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes que deverão ser consolidadas e ampliadas pelo município ao longo dos próximos anos.
O prefeito Pacelli Souto esteve presente e falou sobre a importância do Fórum. “Esse é um momento imprescindível na construção coletiva das políticas públicas para a infância e juventude. A gente fica feliz em ver o comprometimento de toda nossa equipe”.
A partir das propostas elaboradas pelos grupos de trabalho, a Comissão Intersetorial e o CMDCA irão organizar o Plano de Ação Municipal para reduzir as desigualdades, com metas consolidadas até o ano de 2024. 
O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços positivos na realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios brasileiros. Ao se candidatar para o processo de certificação do Selo, o município de São Paulo do Potengi assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

SPP News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.