Neste sábado (21), através das suas redes sociais, Robinson Faria (PL), anunciou a pré-candidatura ao cargo de deputado federal nas eleições de 2022. “Após anos de experiência representando o povo do RN na Assembleia Legislativa, e após ter governado nosso estado com foco nos mais humildes e mais carentes, com grandes ações e obras entregues em todo o estado, me sinto preparado para o desafio de representar bem o Rio Grande do Norte no Congresso Nacional” destacou Faria.

Robinson Faria é advogado formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi eleito em 2014 Governador do Estado com 54,42% dos votos válidos (877.268 votos). Durante 24 anos foi deputado estadual, ocupando a Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em seus últimos dois mandatos.
 
Em seu mandato no executivo estadual destravou obras importantes como a da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, iniciou a construção do Hospital da Mulher, em Mossoró, o Anel Viário Metropolitano, entregou a Estrada da Castanha, em Serra do Mel – obra esperada há mais 40 anos – e o saneamento de 100% de Natal.

Categorias