Presidente da Câmara Municipal de Ruy Barbosa emite nota de esclarecimento sobre matéria veiculada no blog

Mais cedo, com base em publicação feita pelo blogueiro caicoense Robson Pires, noticiamos que o Presidente da Câmara de Ruy Barbosa, Marlon Nunes, havia proibido a entrada de aparelhos destinados a fotografia e filmagem no local, durante as sessões da Casa.

Marlon nos procurou, solicitando o direito de resposta mediante nota, o que foi prontamente atendido.

Abaixo, a nota, bem como o print ato publicado no Diário Oficial.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Ruy Barbosa, por seu Presidente, Vereador Marlon Nunes da Silva, vem por meio desta esclarecer que em nenhum momento esta Presidência proibiu fazer fotos ou filmagens no recinto da Câmara nem tampouco durante as Sessões Legislativas.

Conforme consta do Artigo 1°, do Ato da Presidência, publicado no Diário Oficial da FECAM, a proibição compreende apenas utensílios adicionais para filmagens. Ou seja, outros utensílios como suporte de Câmera e outros, que além de atrapalhar o bom andamento dos trabalhos se confundem com a própria equipe de gravação devidamente contratada pela Casa para a filmagem das Sessões.

Aliás, importante informar que todas as Sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Câmara, como Facebook e YouTube.

Para melhor comprovação do que se afirma, segue abaixo, cópia do Ato da Presidência n° 01/2022, publicado no Diário Oficial da FECAM, edição do dia 24/02/2022.

Marlon Nunes da Silva
Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.