No ano de 2016, 20 anos depois que Monsenhor Expedito e um grupo de amigos fizeram o percurso por onde passaria a Transposição, um grupo de potengienses fez o mesmo caminho, já com a Transposição do São Francisco sendo construída.

O grupo era formado pelo então prefeito Naldinho, vice-prefeito Erivan, vereadores, Titico, João Cabral, Getúlio, Alysson, Couto da EMATER, Miguel de São Tomé, o editor deste blog, Silvério Alves, Lula da Carne, dentre outros. Foram percorridos quatro estados: RN, Ceará, Paraíba e Pernambuco. O grupo chegou até as margens do ‘Velho Chico’, em Cabrobó/PE, no local visitado pelo Profeta das Águas, onde foi construída a Estação de Bombeamento I, que capta água do Rio para a Transposição.

Nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, 26 anos depois que Monsenhor esteve naquele local e seis anos depois que os potengienses estiveram lá, as águas do São Francisco chegam ao Rio Grande do Norte. Conclusão de uma obra hídrica que será a redenção de milhões de pessoas que vivem no semiárido nordestino e que são castigadas frequentemente pelas estiagens. Obra gigantesca e de grande significado, realizada pela ação empreendedora e desenvolvimentista dos presidentes da república, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro.

A chegada das águas ao nosso estado contará com a presença do presidente Bolsonaro e de milhares de pessoas .

Cobertura completa aqui no Blog.

As fotos aqui publicadas foram feitas pelo editor deste Blog

Categorias