PodDEBATE com Yadson MAgalhães, presidente da UEE-RN

Presidente da UEE-RN participa de podcast e fala das lutas estudantis no estado

O presidente da União Estadual dos Estudantes, Yadson Magalhães, participou do PodDEBATE neste sábado e analisou a situação da educação no RN e no Brasil e os desafios do movimento estudantil no pós-pandemia.

Yadson denunciou os cortes do Governo Federal nas verbas para a educação e defendeu as instituições públicas de ensino. “São as melhores em qualidade de ensino, na pesquisa e extensão”, declarou, ressaltando que a universidade público traz grandes retornos à sociedade.

Sobre a situação atual dos estudantes, destacou diversos desafios no contexto da retomada das aulas presenciais. “A pandemia trouxe uma dificuldade ainda maior para esses estudantes que têm que trabalhar e estudar”, disse, e acrescentou que a assistência estudantil e a estrutura das universidades são hoje grandes desafios. Citou como exemplos a insegurança nos campi e a dificuldade de locomoção dos estudantes.

O presidente da UEE-RN também aproveitou para defender as políticas de cotas e afirmou que não basta ampliar o acesso, “é preciso garantir a permanência desses estudantes, dar a eles condições de cursar de forma plena a universidade.”

Veja a entrevista completa no https://www.youtube.com/watch?v=zOtw8vhNRb4&t=6568s .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.