O papa Francisco fez uma menção de solidariedade às vítimas de Pernambuco, neste domingo (5), durante a recitação do Regina Coeli. A tragédia já deixou cerca de 128 pessoas mortas.

“Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na região metropolitana de Recife, no Brasil.”

Na sexta-feira, segundo o Vatican News, canal estatal da igreja, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, divulgou uma doação feita pelo Pontífice às vítimas.

A iniciativa partiu do núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que telefonou a Dom Fernando, solidarizando-se com a situação. O núncio, porém, sugeriu que Dom Saburido escrevesse ao Papa Francisco falando da realidade e pedindo ajuda.

“Assim o fiz. Ontem a nunciatura telefonou confirmando que o Papa autorizou a doação de 30 mil euros, em nome da Cáritas Arquidiocesana, o que corresponde a um pouco mais de R$ 150 mil.”

“Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros Estados do Brasil e até do exterior”, acrescentou o arcebispo.

CNN Brasil

Categorias