Poucos estudantes do país conseguem o feito de tirar 1000 na redação do Enem. Evelyn Silva Lima, 20 anos, moradora da comunidade Arapuá, zona rural de Lagoa de Velhos, município distante cerca de 95 quilômetros de Natal, obteve nota máxima na prova tão temida pela maioria dos candidatos que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Evelyn sempre foi aluna do ensino público e como já havia concluído o ensino médio utilizou a internet para ajudar nos estudos dos conteúdos que seriam cobrados no Enem 2021. “Todos os dias eu assistia aulas no youtube, usava o google para ler redações de pessoas que tiraram boas notas e estudar os conteúdos”, conta a estudante.

Sozinha em seu quarto, Evelyn tinha uma rotina de estudos de aproximamente seis horas por dia. Questionada sobre as atividades para aliviar a mente, a estudante afirmou que aproveitava para fazer uma das coisas que mais gosta: ler. “Adoro livros românticos e como a leitura ajuda na escrita sabia que, indiretamente, estava me preparando para a redação”, destacou.

Filha dos agricultores Erivânia e Fernando, a estudante sonha em cursar medicina ou enfermagem. Evelyn agora aguarda o período de inscrições do Sisu. “A nota da redação conta muito, mas os cursos da área de saúde são muito concorridos, espero que dê certo estou confiante”, disse a estudante.

Por: Erta Souza – Potiguar Notícias

Categorias