Imagens do Ministro Rogério Marinho entregando dessanilizadores em São Paulo do Potengi

No final da tarde deste sábado, 5 de fevereiro, o Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, esteve em São Paulo do Potengi para a assinatura de Cooperação Técnica para Instalação de Dessalinizadores nos Municípios do Rio Grande do Norte. A Cooperação faz parte do Programa de Segurança Hídrica do Governo Federal.

Participaram da solenidade, o Ministro, os deputados federais, General Girão e Benes Leocádio, os deputados estaduais, Tomba e Gustavo Carvalho, cerca de 50 prefeitos de todo RN, lideranças políticas, vereadores e populares.

O prefeito anfitrião Pacelli Souto, foi o primeiro a fazer uso da palavra, saudando e agradecendo a presença de todos, destacando a importância daquele evento para o municípios potiguares em termos de recursos hídricos.

Também fizeram uso da palavra, os deputados Girão, Benes, Tomba e Gustavo, todos dando ênfase a luta do Governo Federal e do Ministério do Desenvolvimento Regional, com o objetivo de contemplar o semi- árido nordestino com água de boa qualidade para quem tem sede.

Ao discursar, o Ministro Rogério lembrou a luta de Monsenhor Expedito Medeiros para levar água boa de onde tem para onde não tem visando saciar a sede do povo sofrido. Também disse da luta do Ministério do Desenvolvimento Regional em favor da melhoria da segurança hídrica dos nordestinos.

Rogério convidou os prefeitos e os demais ali presentes para participarem no próximo dia 9 de fevereiro, da chegada da água da Transposição do Rio São Francisco, em Jardim de Piranhas, Rio Grande do Norte, com a presença do Presidente da República Jair Bolsonaro.

Teremos outras informações e novas imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.