Imagens do Giro do Blog na abertura da FLIP Potengi, na manhã de hoje (20) na Escola Estadual Maurício Freire

Na manhã de hoje, 20 de julho, o editor deste Blog esteve na Escola Estadual Maurício Freire, em São Paulo do Potengi, o mais antigo Educandário Público de nossa cidade, com 93 anos de existência (Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos) para participar da abertura da Feira de Literatura e do Livro Popular, que está acontecendo até a próxima sexta-feira (22) num dos mais importantes Estabelecimentos de Ensino da região potengiense.

Uma alegria e emoção enormes de nossa parte, ao voltar ao Maurício Freire, onde fui aluno, professor e diretor da referida Escola por três vezes, sendo duas vezes eleito pelo voto direto daquela Comunidade Educativa, onde fiz uma sólida e profícua amizade com colegas professores, funcionários, pais e alunos.

Momento de emoção ao recordar o passado, lembrar de tantos e tantas que passaram pelo MF, dentre eles, vários(as) já estão na eternidade.

Alegria em presenciar a movimentação descontraída e sadia do alunado, percorrendo os corredores e as salas de uma Escola, bem organizada, e com amplas condições de acolher e proporcionar uma educação de qualidade, aos seus mais de 500 estudantes.

Escola que ao longo de seus 93 anos de existência vem construindo uma imensa folha de serviços prestados, a educação dos potengienses e que muito tem contribuído nos seus quase 100 anos de existência, com a construção da História de São Paulo do Potengi, especialmente.

O Maurício Freire dirigido atualmente pelos professores Expedito e Clívio está bem perto de completar um século. Da nossa parte estou torcendo e pedindo ao Pai do Céu, para que possamos celebrar juntos tão significativo aniversário.

Vendo o Maurício Freire educando boa parcela da juventude, preparando-a para enfrentar a vida com dignidade… renovamos fortemente nossa esperança de que esse mundo tem jeito.

Sobre a FLIPPotengi , teremos novas informações e muitas fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.