Na noite dessa sexta-feira, 20 de maio, aconteceu a solenidade de formatura da turma concluinte do curso Técnico-Integrado em Ambiente do IFRN Campus São Paulo do Potengi.

O evento solene bastante concorrido e bem organizado, ocorreu no Auditório Fabião das Queimadas, no IFRN, e contou com as presenças das seguintes autoridades: professor José Arnóbio, Reitor do IFRN, professor Renato Dantas, Diretor Geral do Campus local, professor Júlio Cézar Pinheiro, Paraninfo da turma, prefeito de São Paulo do Potengi, Pacelli Souto, outras autoridades, outros homenageados, pais e familiares dos formandos e convidados que lotaram o Auditório que leva o nome do Poeta da Liberdade.

A oradora dos formandos foi a concluinte laureada, Nicole Vitoriano de Morais, que fez um belo discurso.

Os oradores que fizeram uso da palavra, todos eles destacaram a grande importância daquele momento pela vitória alcançada, em tempos difíceis de pandemia, para os novos Técnicos em Meio Ambiente, para a Instituição IFRN, para toda a região potengiense e assim por diante.

Uma bela solenidade, nos confirmando cada vez mais que Educação pública, cidadã, democrática e de qualidade, não é despesa e sim investimento. Nos mostrando também, que as terríveis desigualdades econômicas e sociais existentes vergonhosamente no nosso país, desde os tempos da escravidão, só serão diminuídas com Educação Pública de Qualidade.

Parabéns IFRN, aos concluintes, familiares e a todos (as) que das mais diferentes formas deram suas valiosas contribuições para o êxito de dezenas de estudantes.

Categorias