“Cara da Luva de Predeiro” conquista o mundo

Por Silvério Filho

Como poucos povos no mundo, o brasileiro, especialmente nesse nosso nordeste, tem a capacidade de transformar pobreza em alegria, simplicidade, em algo grandioso.

Com a revolução trazida pelas redes sociais, essa virtude do brasileiro pôde, com maior facilidade, brilhar para o mundo.

O mais recente fenômeno nacional e, agora, mundial, é o jovem Iran Ferreira, auto-intitulado “Cara da Luva de Predeiro”.

Iran, que vive numa casa humilde na zona rural da Bahia, ganhou fama ao gravar vídeos com os amigos, onde fazia gols num simples campo de terra e comemorava como se estivesse na final de uma copa do mundo.

Usava luvas de pedreiro, para simular as luvas esportivas dos craques que jogam no frio da Europa. Caçoado pela vestimenta, não só a manteve, como a levou para o nome.

Hoje, 17, Iran chegou onde nunca imaginou chegar. O instagram publicou, em sua conta oficial com mais de 411 MILHÕES de seguidores, um video do brasileiro. Graças às redes, sem ter que sair do campo de terra da Bahia, o Cara da Luva de Predeiro conquistou o mundo.

Predeiro mesmo, com o erro de português. É assim que ele comemora os gols, para mostrar que embora esteja conquistando o mundo, não esquece do onde veio. Que assim seja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.