Após enfrentar um difícil momento em sua vida pessoal com a perda do filho no início deste ano, a advogada Magna Letícia voltou a circular entre os advogados nos últimos meses discutindo ideias e propostas para a advocacia potiguar.

Pré-candidata de oposição à Presidência da OAB-RN, ela foi estimulada por seu grupo de apoiadores que se manteve unido desde o último pleito em 2018 e vem ganhando novos apoios com a proximidade da eleição que acontecerá em novembro deste ano.

Em almoço de confraternização nesta sexta-feira (21), em Natal, promovido pela Associação dos Advogados do Rio Grande do Norte (AARN), Magna Letícia voltou a destacar a importância da união dos grupos de oposição para construção de um projeto que devolva o protagonismo e representatividade da OAB-RN em favor da advocacia.

Advogados ouvidos pela JuriNews apontaram o nome de Magna como o que poderá levar a OAB-RN a uma real transformação pelas suas características pessoal e profissional, constituindo-se numa forte candidata de oposição.

Para Madson Nogueira, Magna Letícia é quem melhor personifica o espírito de oposição. “Ela tem o perfil desejado para nos representar, construir pontes, dialogar e assumir a defesa da classe”.

Já Nathalia Vasconcelos disse que a pré-candidata mantém uma coerência no seu discurso e ainda não teve a oportunidade de mostrar sua atuação dentro da OAB-RN. “Magna é de fato uma mudança e não tem rejeição na classe”.

Na opinião de Hortência Monteiro, a atual gestão deixou muito a desejar e é marcada pela falta de protagonismo e proatividade. “Magna tem um posicionamento linear e está muito disposta a promover as mudanças que ela defende para a advocacia potiguar”.

Categorias