Nos chega a informação através de nossa amiga (e dela) professora Anailda Lopes, que a professora Maria da Cruz Campos (Cruzinha) aposentou-se da Rede Estadual de Ensino. Cruzinha, uma das mais importante educadoras de sua geração, em São Paulo do Potengi. Lecionou e dirigiu os destinos da Escola Estadual Dinarte Mariz, onde desenvolveu um excelente trabalho.

Também trabalhou na Escola Estadual Maurício Freire, a mais antiga e principal Escola Pública de nossa comunidade, onde além de lecionar, também colocou em prática por inúmeros anos, um trabalho de excelência na Biblioteca daquele Educandário, tendo como parceira e amiga, outra grande educadora, Anailda Lopes (dentre outros colegas) que continua na ativa.

Quando por dois mandatos seguidos dirigimos o Maurício Freire, tivemos a alegria de contarmos com a valiosa colaboração de Cruzinha, especialmente no campo pedagógico e com seus conselhos, quando a situação apertava.

Cruzinha, uma pessoa do bem e de bem, um exemplo de simplicidade, dignidade e perseverança, sempre tranquila, sorridente, solidária e firme nas suas convicções. Também vocacionada para a música e a fotografia onde desenvolve ótimos trabalhos.

A você Maria da Cruz, Expeditiana de fibra, nossos parabéns e tudo de bom pela sua aposentadoria, e por tudo que você fez e continuará fazendo pela educação potengiense. A partir de agora, com bem mais tempo partir curtir a sua família, o esposo Auriberto, os amigos e amigas.

Categorias