Por Silvério Alves

Por volta das 21h deste domingo, 11, dedicado à Divina Misericórdia, nos chega a triste notícia dando conta do falecimento da professora Fábia Isabel de Oliveira, 50 anos, ocorrido no Hospital Regional de São Paulo do Potengi. Fábia, que era filha de Chico de Aurora e esposa de Canindé, foi a 26ª vítima da pandemia em nosso município.

Ela pertencia à geração de ouro de educadores de nossa comunidade. Cursou o magistério no Colégio São José, sendo formada por Irmã Iva Korb. Posteriormente, graduou-se em Letras pela UNP, e fez mestrado em Educação.

Foi educadora do Colégio São José por 8 anos. Era concursada como professora da rede pública de ensino no Estado e no município, tendo lecionado e ocupado cargos de coordenação nas Escolas Estaduais Maurício Freire e Dinarte Mariz, além da Escola Municipal Djalma Marinho, locais onde desenvolveu inúmeros projetos voltados para uma educação cidadã, democrática e de qualidade.

Tive a satisfação e a alegria de trabalhar com Fábia por 4 anos, na 4ª Direc (Diretoria Regional de Educação), eu Diretor e ela, Coordenadora Pedagógica, onde, com toda a equipe da instituição, desenvolvemos uma profícua parceria para a melhoria da qualidade do ensino público para os potengienses.

Fábia era uma pessoa bastante conhecida, de uma grande amizade na rede Estadual de Ensino, pela sua capacidade de conhecimento pedagógico e pela articulação entre os coordenadores e gestores das 16 DIRECs, distribuídas por todo o RN, onde ela circulava muito bem. No momento, cuidava da sua aposentadoria junto ao município e pretendia tirar uma licença do Estado para cuidar de projetos pessoais, da família e da Saúde.

Fábia, que já foi sepultada no cemitério público de nossa cidade, deixará saudades para os seus familiares, para o grande número de colegas professores, ex-alunos e assim por diante.

A nossa homenagem à amiga Fábia Isabel de Oliveira que, como afirma o nosso padroeiro São Paulo Apóstolo, combateu o bom combate, guardou a fé e haverá de receber a coroa da glória na eternidade. Vá em paz.

Categorias