Torcedores tomam as ruas da Argentina após conquista do tri da Copa do Mundo

Foram 36 anos de espera pelo tricampeonato. A conquista do terceiro título da Argentina em Copas do Mundo ocorreu neste domingo (18), depois que a seleção liderada pelo técnico Lionel Scaloni bateu a França nos pênaltis após um empate por 3 a 3. Com o resultado, torcedores tomaram as ruas do país para comemorar.

Em Buenos Aires, logo após o fim da disputa de pênaltis, a população tomou conta do Obelisco, ponto turístico da capital da Argentina e um dos lugares em que as pessoas se juntavam para acompanhar todas as partidas da seleção de Lionel Messi na Copa do Mundo do Catar.

“Eu estou muito feliz, a gente merecia isso. O time sofreu um pouco, mas se recuperou bem com o tempo”, disse Josefina Villalba, babá de 55 anos que celebrava na capital argentina. “Eu sinto uma alegria imensa no meu coração porque é a primeira Copa que eu aproveito de verdade”, acrescentou o segurança Hector Quinteros.

Outro lugar que teve muita festa neste domingo foi Rosário. Cidade natal de Lionel Messi e Angel Di María, responsáveis pelos gols da Argentina no empate em 3 a 3 na final deste domingo, o local foi ao delírio com a conquista da terceira estrela.

Neste domingo a cidade de Messi acordou coberta de bandeiras e camisas alviceleste. Um som de trombeta entoando os habituais hinos argentinos de campo desceu para a rua do alto de um prédio Em outras varandas alguns responderam cantando os versos. Com o tricampeonato mundial de sua história, depois da Argentina, em 1978, e do México, em 1986, a festa promete durar muito.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *