A APLA comemora 10 anos de existência com confraternização natalina e com uma homenagem a Monsenhor Expedito Medeiros

Na manhã dessa terça-feira, 20 de dezembro, no Espaço de Lazer pertencente a Nericivan, localizado na Granja Santa Luzia (de Dona Nini) aconteceu a comemoração dos 10 anos de existência e a confraternização natalina da Academia Potengiense de Letras e Artes, com sede em São Paulo do Potengi, cuja a atual presidente, que vem conduzindo a Academia de forma bastante dinâmica e competente, é a professora Maria do Carmo Dantas, nossa amiga Mariquinha.

O evento, que reuniu confrades, confreiras e convidados, dentre eles, o prefeito Pacelli Souto também prestou uma justa homenagem a Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, colocando o nome do Profeta das Águas como Patrono da APLA.

Na oportunidade foi realizada uma roda de conversa com a participação de Dona Nini, Mariquinha, o poeta cordelista dos bons, Isaias Santa Rosa e o Editor deste Blog, que tratou da vida e da missão do nosso eterno sacerdote.

Descontração, confraternização, mensagens, emoção, muita poesia, alegria, reencontro, música…Fizeram parte da manhã, começo de tarde, quando foi servido o almoço iluminada de muita cultura, paz e harmonia, tornado imortal as letras, arte, cultura, amizade, em torno do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Destacar aqui a perseverança de uma Instituição imortal que completa 10 anos de atividades culturais, a presença dos membros que puderam comparecer ao evento, pois vários não estiveram por ser um dia de semana, por questão de trabalho, de saúde, de viagem, porém estavam presentes espiritualmente. A fidalguia de Dona Nini ( e família) mesmo com as suas limitações de saúde na arte de receber, apoiar e acolher.

Parabéns a Mariquinha e a todos e a todas que fazem a APLA, pela bela celebração da vida, pela iluminada celebração do Natal do Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *