A Prefeitura de Parnamirim, na Grande Natal, decidiu aterrar nesta terça-feira (14) o lago conhecido como “Buraco Azul”, que surgiu durante uma obra de esgotamento sanitário no dia 25 de janeiro. Em nota, a gestão municipal afirmou que tomou a decisão após ouvir a Companhia de Águas e Esgotos (Caern), Instituto de Gestão das Águas (Igarn), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e geólogos da UFRN

Em debate na Câmara Municipal de Parnamirim nessa segunda-feira (13), professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) defenderam o aterramento do buraco onde a lagoa surgiu. A sugestão foi de fechar o buraco de forma temporária para evitar o uso descontrolado por parte dos moradores de Parnamirim.

De acordo com os órgãos, o aterramento é necessário por causa do nível de contaminação da água. Na semana passada, como mostrou o PORTAL DA 98 FM, a água chegou a mudar de cor por causa da presença de bactérias. Isso, diz a prefeitura, “coloca em risco a integridade do lençol freático”.

Portal 98 FM

Categorias