Na noite do último sábado (4) por ocasião da inauguração do Solar João Anselmo, na cidade de Lagoa de Velhos, uma iniciativa da Prefeitura local, marcando o início das festividades do 62 anos de Emancipação Política daquele município, o Editor deste Blog teve a alegria de se encontrar com três amigos de longas datas.

Falamos do Jornalista Woden Madruga, do Professor Anaílton Fernandes e do Coordenador de Cultura da terra de Fabião das Queimadas, Oswagrio (Vaguinho) Ferreira.

Dr. Woden, que estava acompanhado de seu filho, e de seu amigo e gerente Pedro Malhada, visita Lagoa de Velhos há mais de 60 anos, indo pra sua fazenda todos os finais de semana. Visita que segundo o próprio, começou nas trilhas de sua namorada dona Julieta com quem é casado há mais de meio século. Amigo muito próximo de Monsenhor Expedito Medeiros, de saudosa memória. Amigo e defensor do Potengi inteiro, de sua cultura, tradições, dos costumes, da agropecuária, de seu povo e da terra que ele adotou como sua

Anaílton Fernandes, professor, diretor, político, importante representante da comunidade Lagoense. Ele que conduziu muito bem o cerimonial do evento.

Vaguinho, promotor e amante da cultura popularl, escritor, poeta, coordenador do trabalho do Solar João Anselmo. Numa deferência sua, ele permitiu que Dr. Woden, minha esposa Vera, este Editor e outros amigos visitassem o Solar antes de sua inauguração. Vaguinho nos explicando tudo nos mínimos detalhes. Um belo e competente trabalho.

Uma noite abençoada pelos deus da cultura, que também nos proporcionou o encontro com três amigos.

Viva Fabião das Queimadas.

Categorias