Foto: Reprodução

A emissão da carteira de estudante para o ano letivo de 2023 começou a ser feita na unidade do Natal Card, localizada em Candelária. Para renovar ou solicitar uma nova carteira, basta ir até a unidade portando RG e CPF ou inserir os dados pelo aplicativo Meu NatalCard disponível para Android e IOS, e fazer a retirada na unidade.

O valor para adquirir a carteira deste ano é de R$ 30 reais, incluindo a segunda via. Caso o estudante não esteja cadastrado, é necessário procurar a sua instituição de ensino e solicitar cadastramento ou a renovação, por exemplo, passado o ano letivo de 2022, a escola precisa atualizar os dados de todos os estudantes para comprovar a série/ano em que estão, o mesmo serve para o ensino superior. Só assim será possível que os alunos possam emitir novos cartões, válidos até 31 de março de 2024.

A carteira de 2022 está válida até o dia 31 de março deste ano. Depois que o prazo de validade passar, o cartão é bloqueado e não é possível fazer uso nos transportes urbanos da capital ou utilizar os benefícios como meia-entrada em cinema e afins. Atualmente, cerca de 100 mil estudantes estão cadastrados no sistema NatalCard, incluindo alunos de ensino fundamental, médio e superior, da rede pública ou privada. De acordo com a unidade de Candelária, a expectativa é que o número se mantenha nessa faixa com a chegada dos novos estudantes.

Tribuna do Norte

Categorias