A sede das zonas eleitorais de Natal registra filas desde a madrugada desta quarta-feira (4) – último dia do prazo da Justiça Eleitoral para a população tirar título, regularizar a situação eleitoral e atualizar dados cadastrais antes das Eleições de 2022.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte anunciou que vai prorrogar o atendimento até às 18h. Somente na terça (3), foram registrados 1.600 atendimentos presenciais.

A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91) determina o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes de cada pleito. Neste período, as pessoas podem resolver pendências como transferência de domicílio eleitoral ou outras decorrentes de ausência ou justificativa nas três últimas eleições.

Valdemir Moura chegou à sede do TRE-RN às 23h30 de terça-feira (3) para ser atendido no início da manhã desta quarta-feira (4). Ele passou a noite no local somente para saber se estava com a situação regularizada. Ele disse que outros eleitores começaram a chegar ao local após às 2h.

“Tentei entrar na internet e não consegui. Ai vim para cá hoje e está constando aqui que eu não estou com problema. Está tudo quite”, disse. Ele ainda afirmou que o atendimento foi rápido.

G1 RN

Categorias