Prefeitura cancela carnaval e festa de rua em Tibau do Sul e Pipa

Um dos municípios mais visitados do Rio Grande do Norte no período da alta estação, Tibau do Sul não terá carnaval, nem festas de rua neste ano. O anúncio foi feito pela Prefeitura local e engloba, inclusive, a região da praia de Pipa, que pertence a Tibau do Sul.

Por meio de nota divulgada no Instagram da Prefeitura, o município explica que a decisão tem como base “alta de casos de gripe e casos da nova variante Ômicron de Covid-19”.

A Prefeitura de Tibau do Sul lembra que publicou um Decreto, número 002/2022, que proíbe a realização de eventos públicos em ruas, espaços abertos ou fechados, em comemoração ao carnaval 2022, como blocos, agremiações, carnavais de rua e similares.

“Eventos privados, previamente autorizados pelo poder público, serão permitidos desde que atendam todas as medidas sanitárias restritivas”, ressalva a nota da Prefeitura, acrescentando que “a ação visa proteger a saúde da nossa população, sabemos que o Carnaval é uma festa muito animada, e de muito contato, ideal para a propagação de vírus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.