Os 98 anos de vida de Irmã Iva, grande Mestra da Educação em São Paulo do Potengi

Foto: Padre Ramos com Irmã Iva

Quem está mudando de idade hoje, 12 de novembro, é uma pessoa que merece todo o respeito e atenção dos potengienses de São Paulo do Potengi e de outros municípios da região potengiense, pela grande folha de serviços prestados a significativa parte da Região do Potengi, nos campos da Educação e da Evangelização.

Falamos de Irmã Iva Korb, Freira da Congregação das Irmãs da Divina Providência, uma missionária muito querida em nossa comunidade e em todos os lugares onde trabalhou como religiosa e educadora.

Irmã Iva, no início dos anos 80, assumiu a direção do Colégio São José, realizando um trabalho bastante profícuo na formação de um grande número de professores (através do Ensino Médio Magistério) que atualmente desenvolvem a contento a missão de educar e de preparar o alunado para vida com dignidade, onde atuam como mestres.

Ao longo do tempo atuando na Missão da Divina Providência, em São Paulo do Potengi, Irmã Iva também prestou a sua valiosa colaboração nos trabalhos missionários e pastorais da Paróquia de São Paulo Apóstolo, cujo pároco era o Profeta das Águas, Monsenhor Expedito, seu amigo.

Atualmente, Irmã Iva reside na Casa das Irmãs da Divina Providência, em São José de Mipibu, cidade onde ela também tem muitos serviços prestados e os mipibuenses lhe querem muito bem.

À aniversariante, um grande presente que a Divina Providência nos deu, pois tivemos a benção divina de conviver (e continuar convivendo) com Ela, que Deus continue a abençoando e que a senhora continue abençoando a gente, parabéns e tudo de bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *