Silvério Alves

Silvério Alves

Os 97 anos de Irmã Iva Korb

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Hoje logo cedo recebemos a grata ligação telefônica, direto de São José de Mipibu/RN, de nosso amigo de longas datas, dos nossos tempos da Pastoral da Juventude (anos 70 e 80) jornalista José Alves, editor do Jornal o Alerta (agora na internet). O telefonema visando colocar a conversa em dia, serviu especialmente para nos lembrar do aniversário, 97 anos de vida bem vividos, de Irmã Iva Korb (completados nessa sexta-feira, 12 de novembro) de quem Zé é amigo.

Irmã Iva Korb, Freira das Irmãs da Divina Providência, uma das maiores e mais importantes Educadoras da História de São Paulo do Potengi e da região potengiense. Ela por vários anos, na década de 80, conduziu com muita competência e devoção, os destinos do Colégio São José de São Paulo do Potengi, onde também lecionou inúmeras Disciplinas no Magistério Ensino Médio, formando diversos bons professores, que atualmente estão na ativa, em nossa cidade e além fronteiras.

Irmã Iva, além de exercer a divina missão de educar gerações, ainda encontrava tempo para ajudar Monsenhor Expedito nos trabalhos de nossa Paróquia.

A Irmã atualmente reside no Abrigo de Idosos da Divina Providência, em São José de Mipibu, onde na medida do possível ainda ajuda a cuidar dos ali residentes.

À nossa amiga e referência, parabéns e tudo de bom.

Categorias