Os 60 anos de João Maria Campos – Parte I

Na noite dessa sexta-feira, 14 de outubro, aconteceu no Espaço de Festa Algo Mais, em São Paulo do Potengi, a festa de confraternização pelos 60 anos de vida, do nosso compadre, sociólogo e professor João Maria Campos, casado com a nossa comadre professora Zilda Figueiredo, pai de Camila e Bruno.

Um significativo número de familiares e amigos do aniversariante participou do evento festivo, muito bem organizado, que constou de aperitivos, petiscos, jantar, corte do bolo, parabéns a você, um ótimo e variado repertório musical, anos 60, além de outros estilos executado pelas Bandas Skema Show e Alexandre Moreira, além de muita conversa boa.

Apenas dois discursos, o primeiro, o de Izete, irmã do anfitrião, contando parte da vida da família e de João. O segundo, o do aniversariante, que de forma emocionada e eloquente, discorreu sobre a sua trajetória de vida e de sua família, as lutas que enfrentou pra chegar onde chegou, citando seus pais Seu Paulo Mariano e Dona Maria, os irmãos e irmãs, Monsenhor Expedito, Dona Nini, as Irmãs do Colégio São José, Verena, Veralba, Iva, dentre outras pessoas, destacando que na visão de futuro de sua mãe, a educação sempre foi o caminho pra se encontrar a conquista da libertação, falou também do Grupo Força Jovem, que fez história em nossa cidade, final dos anos 70, anos 80, orientado por Monsenhor Expedito Medeiros, e que estavam ali presentes, ele, professora Raimunda Urbano, Estefânia Azevedo e o editor deste blog.

João disse também do seu grande amor pela família, por São Paulo do Potengi, pelo seu time do coração o ABC , e na política pelas cores verdes, lado que ele milita desde sua infância, assim como das suas esperanças e temores com o futuro e a democracia no Brasil.

Finalizando, agradeceu a Deus, o Pai de Infinita Misericórdia pelo dom da vida e a todos ali presentes, que estavam celebrando com ele seus 60 anos de existência bem vividos.

Ao compadre e amigo de longas datas, que realizou uma bela festa para celebrar a vida, parabéns e tudo de bom.

Teremos outras informações e novas fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *