O Profeta das Águas Monsenhor Expedito Medeiros completa hoje (19) 83 anos de sua Ordenação Sacerdotal

Fotos: Monsenhor Expedito preparando crianças para a 1ª Comunhão

Hoje, 19 de novembro, está completando 83 anos da Ordenação Sacerdotal do nosso eterno Vigário Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, o Profeta das Águas, Ele que por 56 anos foi o maior benfeitor e Pároco dos potengienses.

O escritor e primo do sacerdote Alcides Francisco Vilar de Queiroz, diz o seguinte sobre a Ordenação no livro que ele escreveu em parceria com a escritora Henriqueta Rosa, intitulado : “Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros O Apóstolo da Esperança”.

“A Ordenação Sacerdotal de Monsenhor Expedito Medeiros ocorreu no dia 19 de novembro de 1939, na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, sendo ordenado pelo então Bispo Diocesano Dom Marcolino Dantas, estando o novo Padre com apenas 23 anos de idade. Registre-se que ele como companheiro de ordenação o futuro Arcebispo de Natal, Dom Alair Vilar Fernandes”.

Primeira Missa: “Foi cantada em 20 de novembro de 1939, na Capela do Colégio Santo Antônio, em Natal, com a participação do Coral do Maestro Valdemar de Almeida e sermão do consagrador orador sacro, Cônego Luis Vanderley, teve o novo Padre como co-celebrantes o Padre Alair Vilar e o Diácono Eimard EE. Monteiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *