Hoje, 13 de dezembro, dedicado a Santa Luzia, completa 105 anos do nascimento de Expedito Sobral de Medeiros, nosso Profeta das Águas, que por 56 anos serviu a contento, o povo de Deus potengiense e de grande parte do RN.

Expedito Sobral de Medeiros nasceu no dia 13 de dezembro de 1916, às 8 horas da noite na Fazenda Serra Branca, município de São Rafael/RN. Filho de João Batista de Medeiros e de Umbelina Sobral de Medeiros.

No dia 4 de julho de 1928, o jovem Expedito entrou no Seminário São Pedro, em Natal/RN. Foi ordenado sacerdote na Catedral de Nossa Senhora de Apresentação, em Natal, no dia 19 de novembro de 1939. Chegou em São Paulo do Potengi no dia 3 de dezembro de 1943 e partiu para a Casa do Pai Eterno no dia 16 de janeiro de 2.000.

Ao longo de sua vida sacerdotal, repleta de austeridade, simplicidade, de amor ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, sendo um pobre entre seus irmãos e irmãs mais pobres, seguindo os passos de Jesus com sua opção preferencial pelos mais necessitados sem vez e sem voz, Monsenhor atendeu integralmente ao pedido de seu pai quando decidiu ser padre: “Não fez do altar um balcão”.

Viva Monsenhor Expedito.

Categorias