A Rádio Potengi AM está completando 29 anos de existência

Neste domingo, 14 de novembro, quem está completando 29 anos de existência é a Rádio Potengi AM de São Paulo do Potengi, o mais importante veículo de comunicação de massa da região potengiense. Numa iniciativa do na época deputado estadual Tarcísio Ribeiro, a emissora foi ao ar no dia 14 de novembro de 1992. Num tempo onde a internet e o celular estavam dando os primeiros passos, a nossa cidade e a ribeira do Potengi ganhavam um veículo de comunicação que passava a nos integrar a boa parte do Rio Grande do Norte.

Ao longo de quase três décadas de existência, “a nossa rádio” construiu uma larga folha de serviços prestados a nossa região e até além fronteiras.

Bandeiras importantes foram defendidas no canal 1.210. A mais importante delas, a luta de Monsenhor Expedito Medeiros pela concretização das adutoras. Água boa de onde tem para onde não tem para saciar a sede da nossa população. O Fórum de Debates de Potengi, visando discutir e encontrar soluções para os problemas da nossa região.

A instalação do Campus do IFRN em nosso município, a defesa da Estrada da Produção, ligando o Potengi ao Seridó, que infelizmente está parada, além de tantas outras.

Entrevistas mil, dentre elas com o na época candidato a presidente Lula. Coberturas memoráveis dos principais acontecimentos históricos, políticos, sociais, culturais, econômicos… de nossa comunidade e da região, citando como exemplos a inauguração da Adutora Monsenhor Expedito, em nossa cidade no dia 14 de maio de 1999 e o falecimento e sepultamento do Profeta das Águas no dia 16 de janeiro de 2000.

Durante quase 30 anos, muitos locutores colaboraram com a emissora. Quatro deles já estão na eternidade: Ambrósio Azevedo, Craúna do Norte, Moura Neto e Martins Filho.

Da primeira equipe que iniciou na Rádio ainda estão trabalhando no referido prefixo: O editor deste blog e Toinho Costa.

Há 14 anos a Vale do Potengi pertence ao empresário Theodorico Bezerra Neto, cuja visão empreendedora vem permitindo a continuidade da presença do importante canal de comunicação, em nossa região.

Vida longa a Rádio Potengi e a todos que fazem a emissora. Rádio que caminha para completar 30 anos no próximo ano. Três décadas que com a permissão divina serão festejadas com uma grande festa popular, no centro de nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.