Silvério Alves

Silvério Alves

A Rádio Potengi AM está completando 29 anos de existência

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Neste domingo, 14 de novembro, quem está completando 29 anos de existência é a Rádio Potengi AM de São Paulo do Potengi, o mais importante veículo de comunicação de massa da região potengiense. Numa iniciativa do na época deputado estadual Tarcísio Ribeiro, a emissora foi ao ar no dia 14 de novembro de 1992. Num tempo onde a internet e o celular estavam dando os primeiros passos, a nossa cidade e a ribeira do Potengi ganhavam um veículo de comunicação que passava a nos integrar a boa parte do Rio Grande do Norte.

Ao longo de quase três décadas de existência, “a nossa rádio” construiu uma larga folha de serviços prestados a nossa região e até além fronteiras.

Bandeiras importantes foram defendidas no canal 1.210. A mais importante delas, a luta de Monsenhor Expedito Medeiros pela concretização das adutoras. Água boa de onde tem para onde não tem para saciar a sede da nossa população. O Fórum de Debates de Potengi, visando discutir e encontrar soluções para os problemas da nossa região.

A instalação do Campus do IFRN em nosso município, a defesa da Estrada da Produção, ligando o Potengi ao Seridó, que infelizmente está parada, além de tantas outras.

Entrevistas mil, dentre elas com o na época candidato a presidente Lula. Coberturas memoráveis dos principais acontecimentos históricos, políticos, sociais, culturais, econômicos… de nossa comunidade e da região, citando como exemplos a inauguração da Adutora Monsenhor Expedito, em nossa cidade no dia 14 de maio de 1999 e o falecimento e sepultamento do Profeta das Águas no dia 16 de janeiro de 2000.

Durante quase 30 anos, muitos locutores colaboraram com a emissora. Quatro deles já estão na eternidade: Ambrósio Azevedo, Craúna do Norte, Moura Neto e Martins Filho.

Da primeira equipe que iniciou na Rádio ainda estão trabalhando no referido prefixo: O editor deste blog e Toinho Costa.

Há 14 anos a Vale do Potengi pertence ao empresário Theodorico Bezerra Neto, cuja visão empreendedora vem permitindo a continuidade da presença do importante canal de comunicação, em nossa região.

Vida longa a Rádio Potengi e a todos que fazem a emissora. Rádio que caminha para completar 30 anos no próximo ano. Três décadas que com a permissão divina serão festejadas com uma grande festa popular, no centro de nossa cidade.

Categorias