Uma solenidade de abertura diferente, com intervenção teatral, coral e muito forró, além da já tradicional presença de autoridades e personalidades no Parque Aristófanes Fernandes marcou, no final da tarde deste sábado, 8, a abertura da edição de número 60 da Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Norte, a Festa do Boi 2022. Até o próximo sábado, 15, o evento deverá receber um público estimado em 500 mil pessoas e movimentar R$ 65 milhões em negócios.

Na Arena de Shows, as bandas Ferro na Boneca e Cavaleiros do Forró, além do cantor Aduílio Mendes deram o start para uma programação especial, que comemora o Jubileu de Diamante do maior evento do agronegócio no Norte e Nordeste brasileiros. O acesso aos shows é gratuito, sendo solicitada ao público a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão entregues à instituição DOE Parnamirim, que atende pessoas carentes do município.

“Chegar aos sessenta anos de um evento que celebra a força e a enorme relevância do setor rural para o contexto socioeconômico deste estado é uma conquista ímpar, digna de todas as celebrações e reverências. A diretoria da Anorc, inteira, da qual me orgulho de estar à frente, está imbuída do espírito de fazermos desta a maior e mais importante Festa do Boi da história”, afirma o presidente da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos.

O pedestre paga dez reais para entrar no Parque, o estacionamento de carro custa 30 reais, moto, 15 reais. – BG

Categorias