Foto: José Aldenir
Uma turbulência que atingiu um avião da companhia aérea Air Europa na madrugada desta segunda-feira 1º deixou pelo menos 30 passageiros feridos. O voo, que iria da Espanha para o Uruguai, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em Natal.
A informação foi confirmada pela Zurich Airport Brasil, empresa que administra o Aeroporto de Natal. Segundo a concessionária, a aeronave solicitou o pouso de emergência por volta das 2h32 da manhã.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano confirmou que atendeu pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades. Segundo o Samu, mais de 10 pessoas foram levadas para unidades hospitalares da capital potiguar após bater a cabeça durante as turbulências, apresentando fraturas na cervical, na face e dores no tórax.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) ainda emitiu uma nota sobre o acontecimento e informou que foi realizada a remoção de 30 que estavam no voo que fazia o trajeto entre Madri e Montevidéu.
“O Samu RN foi acionado pela concessionária que gere o aeroporto e atendeu a ocorrência com 15 ambulâncias, com apoio de unidades do Samu Natal, do Corpo de Bombeiros e do próprio aeroporto. Os passageiros foram avaliados e encaminhados a hospitais na capital, em sua maioria para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel”, disse na nota.
Agora RN