O Festival Artístico e Literário do Potengi, na sua 2ª Edição, está acontecendo hoje (22) e amanhã (23) na Escola Estadual Maurício Freire, em São Paulo do Potengi.
Esse ano, com uma metodologia diferente, O Festival está sendo realizado apenas para alunos e professores do Maurício Freire, com o objetivo de aprimorar sempre mais o hábito da leitura no alunado.
Teatro, exposições de pinturas de Van Gog e de Aluísio Filho (Coordenador do evento) e venda de livros de diferentes autores, ao preço de apenas cinco reais o exemplar, para professores e alunos.
As aulas estão funcionando normalmente nos três turnos, sendo que inúmeros escritores gradativamente vão ocupando um certo tempo de cada aula para falar de literatura e de seus livros.
Na manhã de hoje, no auditório do MF, o Grupo de Teatro da Escola, VivArte, prestou uma bonita homenagem ao Profeta das Águas, Monsenhor Expedito, sendo que a aluna Cícera cantou a música de Hugo Tavares, “Monsenhor Expedito, meu amigo meu irmão”. O Grupo tem a direção da professora Verônica.
O FLIP Potengi, na manhã desta sexta-feira (23), a cargo da Academia Potengiense de Letras, no auditório de Maurício Freire prestará uma justa homenagem a dois acadêmicos (in memorian), Maria Nini de Araújo Souto e ao maestro Sebastião Ferreira Neto (Tiãozinho). O Festival que é uma realização dos Governos do RN e do Brasil, da Fundação José Augusto, dentre outras instituições parceiras, será encerrado nesta sexta-feira, 23, às 15 horas.
Teremos outras informações e novas fotos.