Segundo mineradora, Prefeitura de São Paulo do Potengi autorizou desde junho construção de adutora que retirará água da Barragem Campo Grande para tratar ferro

Segundo publicação feita no instagram oficial da mineradora Fomento do Brasil, a Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi emitiu em junho deste ano autorização para a construção do sistema adutor que retirará água da Barragem Campo Grande para tratar o ferro que será extraído entre os municípios de Lagoa de Velhos e Sítio Novo.

A publicação está disponível no perfil @fomentodobrasil no Instagram.

Sobre a controvérsia, embora seja verdade que a prefeitura não teria como conceder a outorga da retirada água, já que a barragem pertence ao Estado, a prefeitura teria como conceder, em tese, autorização para a construção da adutora que vai retirar a água, já que se trata de obra a ser executada, ainda que parcialmente, no território do município.

Uma coisa é a outorga para retirada da água, concedida pelo IGARN, outra coisa é a autorização para construção da adutora que vai retirar a água para ser utilizada no tratamento do ferro.

A mineradora afirmou que a prefeitura de São Paulo do Potengi concedeu autorização para a construção da adutora que retirará a água da barragem.

DO BLOG

Não somos contra o desenvolvimento e a geração de emprego, mas cobramos e continuaremos cobrando a publicidade de todos os atos relacionados ao tema.

Esclarecemos desde já que o espaço está aberto aos órgãos estaduais, à prefeitura municipal e à própria mineradora, caso desejem expor seus esclarecimentos.

”E que o povo seja sujeito da sua própria história”, como defendia Monsenhor Expedito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *