Do Blog do Barreto – O presidente Lula da Silva (PT) cumpriu agenda na cidade de Luís Gomes onde inspecionou obras do Ramal Apodi da Transposição das Águas do Rio São Francisco para o Rio Grande do Norte e no discurso ele disse estar feliz em ver o sonho próximo de ser realizado nas terras potiguares. “É um sonho realizado ver o povo nordestino tomar água tratada”, frisou.

Lula disse que quando a água chegar ao Ramal Apodi mais de 750 mil pessoas de 54 municípios que poderão ter água na torneira. “É preciso dar civilidade a esse país”, frisou.

Ainda no discurso o presidente fez uma reflexão sobre o esquecimento do Nordeste pelos outros governos. “Eu sempre achei que existe uma parte de gente que governou esse país que nunca teve interesse pelo povo pobre, pelo trabalhador, pelo sertanejo, pela gente que faz esse país crescer”, disse. “Sem tirar nada de nenhuma coisa de uma coisa de outro Estado resolvi dar alguma coisa a mais para o Nordeste e uma das coisas foi a transposição das águas do Rio São Francisco. Esse é um projeto que é discutido desde 1843”, complementou.

Lula ainda aproveitou para alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “O Brasil estava sendo governador por um ‘demônio’ que queria destruir o Nordeste”, disparou.

Conselho a Fátima

O presidente se dirigiu à governadora Fátima Bezerra (PT) e disse saber o que a elite potiguar tem feito com ela. “Eu sei o que a elite deste Estado tem feito com você. Mas erga a cabeça”, aconselhou.

Lula ainda lembrou que frequenta o Rio Grande do Norte há 40 anos, o mesmo tempo de amizade que tem com Fátima.

Categorias