Escola Estadual Maurício Freire, em São Paulo do Potengi realiza Jornada Pedagógica

A Escola Estadual Maurício Freire (Novo Ensino Médio) localizada em São Paulo do Potengi, uma das mais antigas Escolas Estaduais da região potengiense, está realizando hoje (7) e amanhã (8) a sua Jornada Pedagógica preparativa para o Ano Letivo 2023.

O evento pedagógico, que está ocorrendo na própria Escola, teve a sua abertura solene nesta terça-feira pela manhã, com a participação das Equipes Gestora e Pedagógica, professores e convidados. Na mesa de abertura, os professores Silenildo e Alana, diretor e vice-diretora do Maurício Freire, José Elias, representando a 4ª DIREC, o professor Silvério Alves, ex-diretor daquele Educandário, a professora Geralda Efigênia, representante da SEEC/RN, primeira palestrante da Jornada e a professora Gorete Macedo, segunda palestrante. A professora Francinete Ribeiro, Coordenadora Pedagógica do MF conduziu o cerimonial.

Dentre os oradores, o editor deste Blog, destacou a grande missão dos educadores na sociedade atual, na construção de um mundo melhor, mais justo e igualitário e a importância do Maurício Freire ao longo dos seus 94 anos de existência na educação dos potengienses.

O professor Silvério também citou e refletiu sobre a frase da jornalista Glória Maria, falecida recentemente: ” Quando se tem acesso ao conhecimento e a informação, o lado que nos oprime fica mais fraco”.

Palestras, oficinas, diálogos, debates… Estão fazendo parte da Jornada Pedagógica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *