Segundo o Boletim Epidemiológico semanal da Secretaria Municipal de Saúde, os novos casos confirmados de Covid-19, em São Paulo do Potengi aumentaram bastante na última semana, em relação a semana anterior.
Segundo o Boletim, de 16 a 20 de agosto passado foram registrados 21 novos casos. Segunda; 01 – terça; 00 – quarta; 09 – quinta; 05 – sexta; 06 – total da semana: 21 casos.
De 23 a 27 de agosto (última semana) foram 40 novos casos, quase 100% a mais do que na semana anterior. Segunda; 04 – terça; 06 – quarta; 13 – quinta: 09 – sexta; 08 – total da semana: 40 casos.
Vale dizer que a pandemia vem diminuindo em todo Brasil, que o número de internados pela doença também vem arrefecendo. Porém também vale dizer que a pandemia do coronavírus não acabou, e que a variante Delta da peste está se espalhando rapidamente por todo o país, acendendo o sinal amarelo de alerta.
Sendo assim, temos que continuar colocando em prática todos os protocolos de combate a mortal pandemia, a exemplo da vacinação, para quem ainda não tomou, o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e assim por diante.
